segunda-feira, 4 de junho de 2012

Que Tipo de Cristão Você quer Ser? (Por Prª Nira)

"Existem coisas na nossa vida que a gente sabe que precisa mudar, no entanto, a gente normalmente "deixa para lá". Talvez isso seja aquele canto da sua casa que você sabe que precisa limpar mais não limpa. E de repente sua consciência traz a sua mente a necessidade de limpar, pois, já pensou se aprece alguém para te visitar e for lá nesse lugar? ..."

Foi com esse pensamento simples que a Prª Nira começou a pregação de domingo passado (03-06-2012) na IBR. Ela apresentou essa "necessidade necessária" na vida Cristã, a necessidade de mudar, a necessidade de limpar, a necessidade de crescer.

Precisamos entender que é da vontade de Deus que a gente mude, e mude para melhor. Só que para fazer isso é necessário mexer em algumas coisas, coisas que a gente não gosta de mexer. Entenda! "Deus tem pensamos altos ao nosso respeito. A questão é que nosso pensamentos estão aquém dos pensamentos de Deus." É por isso que Cristo nos deu a mente dele (1 Co 2:16), para que possamos pensar como Deus pensa.

A mudança só é possível quando a gente conhece como nós somos, para poder tirar o que não presta e colocar aquilo que vai fazer a nossa vida crescer. "Como a física já diz: dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço". Com isso surge a pergunta: Que Tipo de Cristão Você quer Ser? Antes de responder conheça alguns tipos de cristão:


  • Cristão Barulhento: É aquele que só faz zuada mas não entende nada. Se alguém gritar ele grita, se alguém pular ele pula, se alguém dançar ele dança. No entanto, faz todas essas coisas sem entendimento. Uma de suas características é que sua vida é vazia.
  • Cristão Volúvel: Aquele que entrar em qualquer doutrina. Esse tipo de cristão não tem tempo de meditação na palavra de Deus, por esse motivo, qualquer prática apresenta é aceita por ele. Mesmo que seja uma prática apenas cultural e não bíblica.
  • Cristão Tradicional: É aquele que não aceita mudança. Este tipo de cristão está justamente no oposto do cristão volúvel, ele não aceita nenhum tipo de mudança. Por falta da meditação na palavra não entende que Cristo o fez livre e vive de forma opressora.
  • Cristão Turrão: É aquele que só que as coisas funcionem do seu modo. Esse tipo de cristão evidencia que a sua conversão não foi completa. Uma vez que ele não faz Jesus o seu Senhor e sim o seu empregado. Ele não permite que palavra entre no seu coração ao ponto de muda-lo.
É claro que existem outros tipos de cristãos, mas eu faço uma pergunta: Será que você se identificou com alguns desse citados? Sabe, é importante que a gente aumente a expectativa do que Deus pode fazer em nossa vida. Para que possamos nos perguntar: Pai qual é a forma que o Senhor quer me usar?

Se você se identificou com alguns desses tipos de cristão citados, não se preocupe, Deus está apenas te dando a oportunidade de identificar algo para poder TE MUDAR PARA MELHOR. Não tenha medo da mudança, VOCÊ É IMPORTANTE PARA DEUS. Não desperdice a sua vida, Jesus pagou um alto preço por ela.

Que Deus acrescente mais e mais na sua vida.






Nenhum comentário:

Postar um comentário