segunda-feira, 19 de março de 2012

Levantai os Vossos Olhos e Vede as Terras, que já Estão Brancas para a Ceifa!


Jo 4:35 "Não dizeis, vós que ainda há quatro messes até que venha a ceifa? Eis que vos digo: levantai os vossos olhos e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa."

Ao ler este versículo da epístola de João, fica claro que existem pessoas que precisam ser alcançada pelo evangelho. Pessoas que serão convencidas do pecado, do juízo e da morte através do Espírito Santo. Quanto ao ofício do Espírito Santo, eu não tenho dúvida em relação a sua eficiência e seu poder.

Então, a questão não é o que o Espírito Santo pode fazer, mas  QUEM Ele irá usar. Esse "QUEM", que no momento está sem identidade, possui um nome: o "SEU". Não podemos achar que o único dever de evangelizar é daquelas que tem um chamado evangelista. "VOCÊ" foi escolhido para fazer parte do corpo de Cristo. Você tem a sua vida pra ser um testemunho de Cristo por onde tu andares.

Sendo assim, a nossa busca pela maturidade Cristã, não envolve apenas um nível de conhecimento para o benefício próprio, mas para alcançar outras vidas. O que Deus te deu, não foi apenas para você, mas para os outros.

"Mas vós sois geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido ....." Tudo isto tem um propósito, "para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz."

Não use o que os outros têm, use aquilo que Deus te deu.

2 comentários:

  1. Jesus falou de campos brancos.
    Campos brancos nos falam de trabalho. Campos brancos nos falam de urgência. Campos brancos nos falam de parceria no trabalho.
    Campos que branquejam para a ceifa, nos falam de um Deus que trabalha.
    O apóstolo Paulo escreveu: “Eu plantei, Apolo regou, mas Deus deu o crescimento.”
    Não há colheita sem etapas de trabalho, não há colheita sem equipes de trabalho e não há colheita sem Deus.
    E Ele, o dono da terra, do campo, o Senhor da seara, o que contrata os trabalhadores é também o dono dos feixes.
    O campo é o mundo. A semente é a Palavra de Deus.
    A tarefa de evangelização não terminou.
    A seara é grande, os trabalhadores são poucos.
    Mas estamos conscientes da nossa parte? Qual é a minha parte? Qual é a sua parte no maravilhoso projeto de Deus de evangelização do mundo?
    O Senhor da seara nos confiou diferentes tarefas. Sejamos fiéis, ainda que nos sobre apenas uma hora de trabalho antes do fim do dia.
    Clarice Pessato

    ResponderExcluir