terça-feira, 4 de outubro de 2011

Relação Adoração/Alegria

Uma das razões para que muitas pessoas busquem refúgio no evangelho é a falta de alegria. O próprio Jesus disse: "Vinde a mim todos que estão cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei" (Mt 11:28). Não é tão difícil assim de perceber que as pessoas que estão cansadas e oprimidas estejam  tristes.

Jesus também fala que Ele veio para que tenhamos uma vida plena e em abundância (Jo 10:10). Essa é uma das razões que nos faz sentir o desejo de adorá-lo.

O "sistema de crença" e a religiosidade faz com que a relação entre esses dois pontos (Adoração e Alegria) seja visto de forma invertida. Se você parar por um momento, e pensar com sinceridade, verá que sempre esperamos pela Alegria para poder Adorar. Essa atitude pode ser evidenciada quando estamos "cansados ou oprimidos". Neste momento a nossa oração tem um único verbo, "me dê".

Mike Murdock no livro "Sete Ingredientes Escondidos em cada Milagres" disse: "A Adoração é a Semente da Alegria". Isso é a mais plena verdade. Jesus ensinou aos seus discípulos como orar (Mt 6:9-13), essa oração está divida em seis partes:

  1. Adoração;
  2. Prioridades;
  3. Provisão;
  4. Perdão;
  5. Proteção;
  6. Adoração, novamente.
Esse sistema de oração é bastante poderoso. Encaixe sua oração nesse sistema e ore em voz alta e com expectativa. A Adoração não é um pensamento, a Adoração não é um sentimento. Adoração é Admiração Verbal, Devoção e Honra.

Adore o Senhor e veja a alegria brotar na sua vida como um Fruto do Espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário